Tarefa: Gerenciar a Equipe do Projeto |
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Acompanhar o desempenho dos membros da equipe, fornecer feedback, resolver problemas e mediar conflitos do projeto. |
Disciplinas: Execução |
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Relacionamentos
Funções | Executor Primário:
| Executores Adicionais:
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Entradas | Obrigatório:
| Opcional:
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Saídas |
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Uso do Processo |
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Descrição Principal
Esta atividade representa todas as ações do Gerente do Projeto no dia-a-dia com a equipe, no sentindo de estimular o
trabalho em equipe, gerenciar os conflitos, negociar e liderar as pessoas.
Um dos pontos mais importantes desta atividade é a postura do gerente quando há conflitos na equipe. Segundo PMBok, 2013,
existem cinco técnicas gerais para resolver conflitos:
- Retirar/Evitar. Recuar de uma situação de conflito atual ou potencial, adiando a questão até estar mais bem
preparado, ou ser resolvida por outros.
- Suavizar/Acomodar. Enfatizar as áreas de acordo e não as diferenças, abrindo mão da sua posição em favor das
necessidades das outras pessoas para manter a harmonia e os relacionamentos.
- Comprometer/Reconciliar. Encontrar soluções que tragam algum grau de satisfação para todas as partes a fim de
alcançar uma solução temporária ou parcial para o conflito.
- Forçar/Direcionar. Forçar um ponto de vista às custas de outro; oferecer apenas soluções ganha-perde, geralmente
aplicadas através de uma posição de poder para resolver uma emergência.
- Colaborar/Resolver o problema. Incorporar diversos pontos de vista e opiniões com perspectivas diferentes; exige uma
atitude cooperativa e um diálogo aberto que normalmente conduz ao consenso e ao comprometimento. |
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